Ensino


Estrutura do Curso

Inscrição, Seleção e Matrícula

O processo de admissão ao Programa MOT C.N. inclui o preenchimento do formulário de inscrição e uma entrevista pessoal com o Coordenador Acadêmico e o Gerente Executivo. A experiência do candidato e o cargo que ocupa na empresa em que trabalha são alguns dos fatores levados em consideração por ocasião da seleção. O candidato deve ser portador de diploma obtido em curso de nível superior. A decisão final quanto à aceitação do candidato é tomada pela Comissão de Seleção.

A matrícula é efetivada através da assinatura de um contrato de prestação de serviços entre o candidato, ou a empresa a que pertence, e a Fundação Universitária José Bonifácio (FUJB), Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O valor do curso inclui todas as despesas com material didático (exceto livros) utilizado, assim como coffee breaks.

Documentos necessários na matrícula: currículum vitae, cópias do diploma (frente e verso), da identidade (não serve carteira de motorista) e do CPF (se não constar na identidade).

Horários e Carga Horária

O Programa MOT C.N. tem duração aproximada de 12 meses úteis, com férias entre o Natal e meados de janeiro, e é dividido em períodos letivos que somam 406 horas de aulas. Todo o tempo é dedicado exclusivamente a temas técnicos em redes de computadores e outros tópicos da informática.

Não é necessário que os participantes do MOT C.N. se afastem de seus compromissos profissionais, já que as aulas são ministradas às quartas e sextas das 08:00 às 12:30 e em dois sábados por mês (normalmente o primeiro e o terceiro sábado de cada mês) no mesmo horário.

Para cada hora de trabalho em sala de aula, o participante do MOT C.N. deve dispor de 2 (duas) horas extra classe, que serão dedicadas à confecção de exercícios, estudo e reflexão dos temas abordados no programa.