Serviços

Helpdesk

A Helpdesk presta consultoria na área de informática para atendimento da Universidade em três níveis: o primeiro corresponde ao atendimento aos usuários dos laboratórios e aos alunos dos diferentes cursos ministrados pelo NCE. Este atendimento, realizado pelo pessoal da secretaria e estagiários de plantão, destina-se a esclarecer dúvidas ou problemas gerais sobre os softwares mais usados. No segundo nível, uma equipe de programadores e analistas especializados nos diversos sistemas mantidos em operação pelo NCE, esclarece dúvidas de usuários ou problemas mais específicos relativos a estes sistemas. No terceiro nível, uma equipe do Núcleo dá apoio ao desenvolvimento de projetos de pesquisa e a teses de mestrado e doutorado. A consultoria se dá mediante a abertura de chamados para resolução de algum problema técnico na Unidade. Cada chamado aberto receberá um número que o identificará no sistema. Através desse número é possível saber o estado do chamado: pendente ou concluído, além de observações do consultor. Qualquer usuário pode se dirigir a Helpdesk para realizar uma consulta.